segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
PENSANDO EM ENGRAVIDAR?
Toda mulher sonha com esse momento. Desde a infância que nós brincamos de sermos a mamãe de nossas bonecas. Ser mãe é um ato de coragem e entrega. Amor sem troca, sublime!
Ter filho é bom demais, inigualável! Depois que você tiver seu pimpolho nos braços você vai se perguntar? -- Por que não fiz isso antes? Sabe aquela frase que a gente cansa de ouvir? - Só mãe mesmo!... A querida, essa mãe será você. Tudo que você um dia disse que não faria quando tivesse seu filho, depois que você tiver vai tudo por água a baixo. Quando você perceber você vai estar igual a vovó que faz todas as vontades. Mas como negar se eles são uma delícia e sabem bem como nos ganhar?
Por outro lado, ter um filho significa que você dará um grande passo em sua vida e deve ser decidido com muita cautela e racionalidade.
É interessante pensar em um lar confortável, equilibrado e se for possível, financeiramente estável.
Sei que quando a vontade vem, é arrebatador. Mas pensem antes por que é um plano que mudará sua vida totalmente e dividirá ela entre o antes e o depois de ter filho.
Se for casada, o ideal é que seja uma decisão dos dois. Vocês vão precisar estar juntos nos momentos de dificuldades.
É importante dizer que, para os casados, namorem muito antes de tomar essa decisão. A vida do casal muda muito depois da chegada do bebê. E nenhum conselho ou leitura vai te preparar para este momento. Somente a experiencia vai lhe preparar para ser esposa e mãe.
Vai chegar o momento em que seus hormônios lhe subirão pela cabeça e o seu extinto maternal virá a tona.
O primeiro a sofrer com isso? Seu marido! Pois é meninas, eles sofrem e muito! Não é teatro deles não, sofrem mesmo! Pense que antes você era a sedutora, namoradinha dele e agora você só anda arrasada, com sono, por um fio e o que é pior, esqueceu dele, ou melhor, não encontra mais tempo para ele. Você até quer mais a vida de nova mãe é muito atarefada e você está sempre ocupada com o bebê!!!
Por isso é importante a sua disposição para que o casamento não se acabe e nem a criança seja vitima da sua decisão.
Existe uma verdade dura. O índice de divórcios entre casais quem tem filhos é altíssimo, exatamente por que o casal não sabe administrar a chegada do filho com a vida conjugal. Especialistas recomendam que casais que estão vivendo esta crise, experimentem pensar no divórcio após a criança completar seus 2 anos de idade. Idade essa em que a criança deixa a mãe mais a vontade, com tempo para ela e por tabela, tempo para cuidar do marido que agora, mais do que nunca, precisa de atenção.
Então mulherada, se você é daquelas que acha que filho segura casamento.... Pule fora desse plano!!!
Ser mãe também é divertido! Você mudará seu nome! O meu mudou. Não sou mais Maria. Sou a mãe de Artur. - Chama a mãe de Artur! Já sei que sou euzinha aqui.
Ter filho é grandioso demais. Nos engrandece, enriquece, amadurece, nos torna seres melhores. Por falar em seres melhores, quando seu filho nascer você vai se perguntar: - Por que o mundo é tão cruel?
Pois é gente, é isso que faz ser mãe ser tão especial. Mudar o mundo para melhor! A gente vai tentar ser e criar um filho decentemente com todos aqueles protocolos de retidão.
Agora que você já leu tudo isso e está mais que decidida em ter seu pimpolhinho ou pimpolhinha ou pimpolhinhos (rs), o primeiro passo é ir no GO (Ginecologista Obstetra). Eu aconselho buscar um Ginecologista que faça o parto, assim, naquele momento tão importante, você terá ao seu lado alguém que cuidou de vocês durante 9 meses.
Chegando ao GO ele te passará uma bateria de exames e mandará você tomar Sulfato Ferroso durante 3 meses consecutivos Esse medicamento, ajudará na formação do seu bebê nos primeiros meses, por isso a importância dele.
Passado os três meses, vá treinar!!! Treine bastante com seu marido. Beije muito, namore muito, vá ao cinema, saia a noite, leia livros, saia com os amigos e durma! Durma o quanto você puder, por que depois você vai implorar por aquela noite inteira de sono e não vai achar!!
Já curtiu? Já beijou? O bebê ta na barriga? Aê!!! Ondas de emoções vão invadir a sua alma e a sua vida.
Agora, semana após semana, você descobrirá a maravilha de ser mãe e do poder de Deus dentro de você.
Até mais!
Maria, A mãe de Artur.
Acompanhe mais sobre...
Enfim, GRÁ-VI-DA!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário